segunda-feira, 5 de abril de 2010



           HONDA VFR 1200 F


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Esta nova proposta da Honda para o segmento das Turísticas promete agitar as “águas” com a introdução de uma mota cheia de novidades no campo tecnológico e preparada para levar os amantes do MotoTurismo a qualquer parte do globo.
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Esta é uma séria evolução do modelo de menor cilindrada, a VFR 800, e à semelhança desta, apresenta uma estética que tanto poderá agradar uns, como poderá desagradar outros, onde o ponto estético que poderá gerar menos consenso será a óptica dianteira, a qual apresenta um formato algo arrojado.
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Gostos à parte, de certeza que após uma volta nesta “papa léguas”, esquecemos depressa o ar “espacial” da óptica dianteira
Ainda na estética, esta Turística apresenta formas interessantes, onde o motor está praticamente coberto pelas carenagens, e onde existe uma bem conseguida e harmoniosa ligação enttre o depósito de gasolina e as restantes carenagens.
Vista de traseira, salta à vista a bonita óptica e o pisca integrado.
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Aos seus comandos, somos brindados com um bonito painél de instrumentos, que mistura 2 mostradores digitais com um contagiro analógico. Deverá ser muito completo.
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Passando para a ciclística, a Honda não esqueceu determinados elementos que tantos Motociclistas gostam e decidiu incorporar os mesmos neste modelo.
Um destes elementos é o elegante mono-braço oscilante em alumínio, o qual incorpora um sistema de transmissão secundária por cardã, muito útil e usual nas Turísticas modernas.
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Associado ao mesmo está um disco de meros 276 mm com sistema de ABS e uma bonita roda.
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Reparem também no formato das saídas da ponteira de escape.
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Na dianteira, uma suspensão invertida de 43 mm e 2 discos de 320 mm associados a um sistema de frenagem radial com pinças de 6 pistões.Vale salientar que a Honda recorreu a um sistema de ABS combinado, o qual será mais uma vantagem em termos de segurança e confiança para o Motociclista.
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A estrutura principal da VFR é um quadro em alumínio com estrutura em “diamante” e que será responsável por uma boa rigidez e agilidade.
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O assento parece espaçoso e confortável.
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E o motor?
O motor é a “cereja em cima do bolo” e carrega um moderno 4 cilindros em “V” de 1273 cc, refrigerado por líquido, com injecção electrónica PGM-FI e uma potência máxima de 172,6 cv às 10.000 rpm e um torque de 13,2 kgm às 8.750 rpm.
Segundo a Honda, 90% deste torque está logo disponível às 4.000 rpm. Interessante não???
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Vale salientar que este motor encontra-se alimentado por uma eletrónica muito moderna e que, na versão de top, permite diversos modos de funcionamento, ou seja, funcionar a 3 ou 2 cilindros, com apenas um toque num botão. Fantástico!!!
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Resumindo, estamos perante uma proposta muito válida e interessante da parte do maior construtor de motos do Mundo no segmento das Turísticas, que tem tudo para se tornar um caso sério de popularidade entre os amantes do segmento.
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Tem uma estética arrojada, uma ciclística moderna, um motor possante e, não menos importante, muita tecnologia.
Têm dúvidas no sucesso?
Eu não! 
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Boas Curvas! 

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